segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
Projeto Profissão DJ - Inscrições abertas
Profissão DJ é um projeto/oficina - conjunto de ações e conexões acerca da profissão do disc jockey, onde Marcos Tubarão trabalha profissionalmente desde a década de 1990, propõe ministrar atividades de oficina, conhecimento histórico, convivências, estudos, exercícios, explanação técnica, desde instalação, montagem e manutenção de equipamentos, assim como audições práticas na perspectiva de profissionalização, além de programação temática com profissionais convidados.
A oficina ocorrerá no período de 13 a 18 de fevereiro de 2023, no horário de 14 às 17h.
Direcionada às pessoas que atuam na área de Música ou não e para iniciantes à discotecagem.
Jovens, adultos e idosos.
As inscrições com previsão para início no dia 30.01.2023 (segunda) e serão por meio de preenchimento de formulário online divulgado pelas redes sociais, pelo blog https://artesunidadetubarao.blogspot.com/ e representatividades de e-espaços culturais e de artes como páginas, cadernos e portais..
Seguindo as regras de proteção contra o Covid-19, solicitamos apresentação da carteira de vacinação atualizada com esquema vacinal completo à Covid-19 na entrada do local, para credenciamento.
Projeto contemplado pelo Edital Público Nº 002/2022 - Programa Manaus Faz Cultura Concultura - Conselho Municipal de Cultura, Manauscult e Prefeitura Municipal de Manaus, atende ao Programa de Cultura Itinerante do município.
O Projeto tem apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por cessão de uso de espaço físico que será a sala Jozé Bernardo Michiles, localizada no Palacete Provincial, situada na praça Heliodoro Balbi com administração pela Sra Janete Souza - parceria firmada sob contrato com o Secretário Marcos Apolo Muniz, titular da SEC.
Mais informações:
(92) 99182-1453
>> Instagram: @marcostubaraodj
#concultura #manauscult #prefeiturademanaus #vivamanaus #profissaodj #marcostubarao #oficinadedj
#culturaam #culturaamazonas #economiacriativa
Segue em anexo, peças para divulgação inicial.
Concultura MAO
Viva Manaus
Prefeitura de Manaus
Secretaria Cultura do Amazonas
terça-feira, 17 de janeiro de 2023
Profissão DJ é um projeto/oficina - conjunto de ações e conexões acerca da profissão do disc jockey, onde Marcos Tubarão trabalha profissionalmente desde a década de 1990, propõe ministrar atividades de oficina, conhecimento histórico, convivências, estudos, exercícios, explanação técnica, desde instalação, montagem e manutenção de equipamentos, assim como audições práticas na perspectiva de profissionalização, além de programação temática com profissionais convidados.
A oficina ocorrerá no período de 13 a 18 de fevereiro de 2023, no horário de 14 às 17h. Direcionada às pessoas que atuam na área de Música ou não e para iniciantes à discotecagem. Jovens, adultos e idosos. Seguindo as regras de proteção contra o Covid-19, solicitamos apresentação da carteira de vacinação atualizada com esquema vacinal completo à Covid-19 na entrada do local. Projeto contemplado pelo Edital Público Nº 002/2022 -Programa Manaus Faz Cultura Concultura - Conselho Municipal de Cultura, Manauscult e Prefeitura Municipal de Manaus. O Projeto tem apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa Mais informações: (92) 99182-1453 >>> Instagram: @marcosrubaraodj #concultura #manauscult #prefeiturademanaus #vivamanaus #profissaodj #marcostubarao #oficinadedj #culturaam #culturaamazonas #economiacriativa @concultura @manauscult |
Forma 2022 - Espetáculos, Festivais, Eventos & Projetos
Trilha Sonora para o espetáculo Desert/Contempo Physical Dance, Saint Paul, Minnesota, USA.
Satisfação em colaborar com a trilha sonora, a convite de Mário Nascimento, diretor do espetáculo "Desert" com a Contempo Physical Dance estreia no The O'Shaughnessy na Universidade St. Catherine, na cidade de Saint Paul, Minnesota, USA neste fim de semana, dias 18 e 19 às 19h30min.
No futuro, tudo poderá transformar-se num deserto da alma; um vazio da alma e um vazio da vida. Também pode ser um lugar onde não há nada, onde não há árvores ou vida. Mas, ao mesmo tempo, o deserto é um lugar de resistência porque as pessoas que vivem no deserto são pessoas resistentes. O deserto é um lugar onde as espécies de vida são resistentes ao mundo, resistentes à destruição, resistentes a tudo que é ruim.
Esse grupo de dançarinos é resistente ao estado em que vivemos hoje - resistente à destruição da floresta, à destruição dos povos indígenas e aos preconceitos.
Este trabalho é sobre a natureza humana em sua busca pela sobrevivência e preservação. Uma insistência pela sobrevivência, uma insistência em manter-se de pé, uma insistência em resistir às questões do nosso quotidiano que nos encaixotam.
Estes bailarinos são como uma tribo urbana, resistindo à desertificação da alma. As pessoas que vivem no deserto são fortes e heroicas. São resistentes, porque o deserto os fortalece.
Duração de aproximadamente 70 minutos.
Contempo Physical Dance
Marciano Silva dos Santos
(Diretor Artístico)
O Dia da Consciência Negra
Vinte de novembro é uma referência ao líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi dos Palmares - data que, a partir de estudos, ele teria sido morto.
Em 2011, a então presidente Dilma Rousseff oficializou a data como Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra que é amplamente celebrado em todo o Brasil.Em Manaus, o Circuito Reggae Amazonas realizará a terceira celebração à essa importante data. Será uma edição ampliada, no formato de festival com acesso livre e gratuito à população de nossa cidade. Todos bem-vindos ao Festival da Consciência Negra - um dia de conscientização, reflexão, resgate histórico, da ancestralidade e contemporaneidade por meio das artes.
O lineup do festival foi uma curadoria pelo próprio Circuito Reggae Amazonas e traz programação com 12 horas de duração, diversidade artística de qualidade como James Rios e a cantora Márcia Siqueira do Projeto Afrobrasilis, a sonoridade de Marcello Ipanema e o Izunomê, a representatividade da banda Papo de Preto, o rapper Jander Manauara com participação do G13, Sagaz, os DJs Zulu MC Fino, Marcos Tubarão, além de participações de maracatu e capoeira.
Artistas já conhecidos pela atuação no circuito e na cena cultural de Manaus compõem a programação, são eles:
Carol Luna, Cileno, Deevan Vital, Jéssica Lima acompanhados de suas bandas.
As bandas Johnny Jack Mesclado, Nossas Raízes, Jahgube e Groovibe.
Além das ações integradas de música, performances artísticas, o festival terá uma feira com artesanato e serviços de gastronomia.
O local escolhido para o Festival da Consciência Negra é a Praça Dom Pedro II, localizada no centro histórico de Manaus. Praça Dom Pedro, em 1860 era chamada de Largo do Pelourinho no período em que éramos uma província.
Realização do Circuito Reggae Amazonas com apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos Manauscult
Serviço:
Festival da Consciência Negra
Local: Praça Dom Pedro II
Rua Bernardo Ramos, 283 - Centro
Data: 20.11.2022
Horário: 10h às 22h
Acesso: Livre e gratuito
Mais informações: 92 99370-6856
Festival da Consciência Negra
Local: Praça Dom Pedro II
Rua Bernardo Ramos, 283 - Centro
Data: 20.11.2022
Horário: 10h às 22h
Acesso: Livre e gratuito
Mais informações: 92 99370-6856
(arquivo 20/novembro/2022)
Assinar:
Postagens (Atom)